Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Como viesse a faltar vinho
Nesse terceiro dia queremos aprender a conviver com as contrariedades da vida, com aquelas notícias que nos pegam de surpresa. Quantas coisas acabam em nossas vidas, como “que do nada”, quantas surpresas contrárias que não gostaríamos de ter. Nossa Mãe vem nesse dia a nos ensinar a sermos equilibrados, a sabermos lidar com as surpresas da vida, a não entrarmos em desespero, pois Ela está atenta a tudo.
Oração espontânea: Apresente toda a sua dificuldade em saber lidar com contrariedades, com as humilhações. Coloque todo seu perfeccionismo, todo o controle que tem de tudo. Coloque sua dificuldade em lidar com as perdas. Vá pedindo a graça de conviver com as surpresas. Apresente as notícias ruins que não gostaria de receber. Apresente o que não gostaria de perder. Apresente as humilhações que não gostaria de passar. Deixe Maria lhe ensinar a viver nesse mundo cheio de contrariedades e surpresas. Agradeça a Deus por esse momento.
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria