Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Enchei as talhas de água
Aqui contemplamos a generosidade divina. A festa já estava no final e apenas mais um pouco de vinho era o suficiente, mas não, Jesus esbanja graça. Vemos que as talhas cheias não seriam apenas para o casamento, mas para mais outros momentos. Maria agora nos pede que enchamos nossas talhas do que mais necessitamos e possamos encher as talhas dos que pouco ou nada têm. É hora de partilharmos do que temos recebido tanto dos bens espirituais quanto dos bens materiais.
Deus sempre nos dá além do que pedimos. Peça a graça do desprendimento e da generosidade. Peça a graça de estar atento às necessidades dos que estão próximos a você. Reze assim: Ó minha Mãe todos os bens que tenho, seja espiritual ou temporal, coloco sob vossa administração para que disponibilize aos que precisarem. Louve a Deus, pois tudo tem e tudo lhe dá.
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria