Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Este foi o primeiro milagre de Jesus.
Aqui começa a vida pública de Jesus. E a sua também, mas dessa vez com algo diferente. A partir de agora, cada dia será celebrado, vivido. Não terá mais preocupações, pois Maria estará atenta a todas e, por isso, você poderá celebrar. Essa é a graça de vivermos sobrenaturalmente, ou seja, dependência total de Deus. Festeja, viva. Deixa a Mãe de Deus se ocupar contigo, com todas suas preocupações, mesmo as mais difíceis e, claro, sua cruz. Este foi apenas o primeiro, se abandonar em Maria, logo, Jesus poderá realizar o segundo, o terceiro, o quarto… e ,muito mais pessoas vão acreditar nEle.
Oração espontânea: A partir de agora caminhará com Maria. Se agarre a ela. Comece a ser mariano. Procure rezar o Rosário, usar o escapulário e, leia o Tratado da Verdadeira devoção à Maria. Sua vida será outra. Assim muitos outros milagres virão e, mais e mais pessoas verão o que Deus tem realizado em você e O glorifique.
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria