Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Eles já não têm vinho.
Nesse dia Nossa Senhora já começa toda a sua articulação junto ao seu Filho. Aqui se percebe o quanto Maria está atenta a todas as nossas necessidades, por isso desesperam os que não têm ou não conhecem Maria. Aqui podemos descansar no colo de Maria, pois ela prova que está atenta a todas às nossas necessidades. Convido-te nesse dia, a mais uma vez, descansar suas preocupações, pois Maria está atenta as nossas necessidades. Somos chamados, nesse dia, a começarmos a confiar na intercessão poderosa de Maria.
Oração espontânea: Apresente todas as suas preocupações. Diga à Maria que diante as necessidades você se apavora, se desespera, não tem fé. Apresente toda sua dificuldade em deixar nas mãos de Deus e descansar. Sê curado de stress, das enfermidades que são consequências do desespero. Permita que todo seu sistema nervoso seja tocado, sua musculatura, sua mente. Sejam curadas as pessoas que não relaxam, não dormem direito por conta das preocupações exageradas. Respire, expire. Agradeça a Deus por esse momento.
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria