Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Jesus: Mulher, isso compete a nós?
Nesse dia contemplamos essa declaração de amor de Jesus a Maria. Aqui fica claro o poder que Deus delegou à Maria. Ele pede permissão. O primeiro milagre vem da permissão da mãe. Por isso dizemos: Pede à Mãe que o Filho atende. Nesse momento deixe o Espírito Santo te convencer da Graça que Maria recebeu. Você tem não apenas uma Mãe, mas a Mãe de Jesus, a Mãe do primeiro milagre. Você tem Maria.
Oração espontânea: Apresente a dificuldade que você tem de ser íntimo com Maria, a dificuldade de não recorrer à Ela. Fale da dificuldade de rezar o terço. Deixe Ela mesma trazer o Espírito Santo a lhe convencer. Experimente essa intimidade com Maria. Peça perdão a Deus por essa resistência e passe a ouvir dEla: “Sou Tua Mãe e te levo a Jesus. Apresento todas as suas necessidades ao Meu Filho. Descanse.” Agradeça a Deus por esse momento.
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria