Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Achava-se ali a mãe de Jesus.
Nesse segundo dia Jesus quer que aprendamos a agradecer a Deus por nos ter dado uma Mãe. Ao mesmo tempo que se agradece é vital reconhecer que é um momento de profunda cura para tantas pessoas que procuram suas mães e não a acham e outros que cansaram de procurar e nunca encontraram. Mãe, quantas pessoas sofrem as consequências de não terem o amor materno. Quantas consequências, como a carência, dificuldades no relacionamento, dificuldades em ser mãe. Que nesse momento possam saber que onde faltou a mãe terrena, a senhora se faz presente. Aqueles que procuram pelo amor de mãe podem procurar em Maria que acham. Maria vem suprir toda carência do amor materno, pois se faz presente.
Oração espontânea: Deixe Maria te gerar de novo. Introduza Maria onde faltou a presença de sua mãe. Coloque os traços de Maria em sua mãe. Se não teve ou não conheceu, adote Maria como sua mãe. Se sinta amado (a) e dê o perdão à sua mãe. Agradeça Deus por esse momento. Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria