Novena em honra à Nossa Senhora das Bodas de Caná – Primeiro Dia
Oração Inicial
Ó Mãe das Bodas de Caná que alegria e paz ao saber que todas as minhas necessidades estão em suas mãos.
Obrigado Mãe por se preocupar comigo. Mãe enche as minhas talhas de expectativa de milagres que Seu Filho vai operar em meus pedidos. Por isso recorro a Vós ó Mãe, pois bem sei que Teu Filho sempre lhe escuta. Mãe, se ainda não é o momento, (apresenta a intenção da novena) antecipa para mim esta hora.
Celebravam-se bodas em Caná.
Nesse primeiro dia Maria quer que nossas vidas sejam sempre celebradas, como nas Bodas em Caná.
Mãe venho pedir perdão a Deus por tantas vezes tê-Lo ofendido por não termos celebrado minha vida e por ter achado que ela era ruim, sem graça, não de acordo como queria. Muitas vezes a destruí vivendo a insatisfação e o descontentamento. Ó Mãe das Bodas de Caná ensina-me a aceitar a vida que Deus me deu e, com o que tenho e com quem for, sempre, sempre celebrar, pois a vida é dom de Deus. Mãe que eu aprenda a agradecer a cada manhã a minha vida, pois ela é uma festa; um presente de Deus.
Oração espontânea: Apresente sua vida, sua memória, sua mente e tudo que a envolve. Conforme for apresentando peça à Maria para ir visitando assim como visitou Isabel, levando o Espírito Santo e enchendo sua vida de Amor e contentamento. Agradeça a Deus por esse momento.
Oração Final
Obrigado ó Mãe das Bodas de Caná.
Obrigado Mãe, pois sei que sempre estás atenta as minhas necessidades.
Ave Maria